sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Profetas (Zé Ramalho)


Profetas (Zé Ramalho)
Obs.: Esta música faz parte da trilha sonora da novela "O Fim do Mundo".

Letra:

Sou descendente de Elias, Jeremias,
Isaías, Daniel, Ezequiel 
Eu sou neto de Abdias, Jonas, Naum,
Zacarias, Malaquias e Joel 
Prevejo dias com o ventre da terra à mostra 
Céu sem sol, chuva de bosta 
Mentira igual verdade 
Tombam estrelas 
Todas as calamidades cairão sobre as cidades 
Tempestades, mortos-vivos nas estradas 
Árvores virando cruz 
Com a ira das potestades 
Os reis caminhando nus 
E um dia eu sei, eu sinto,
Minha fama, num segundo 
Vai-se embora num cometa 
Sem arcanjo e sem trombeta 
Em treta de fim do mundo 
Lá no fundo, bem no fundo 
Onde se enterra o capeta 
Num cochicho 
Me garante que profeta inteligente 
Que enxergasse mesmo à frente 
Jogava feito um demente 
Na loteria e no bicho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário